Sete juízes substitutos aprovados no 41º Concurso da Magistratura do TRT da 2ª Região e empossados nos dias 27 de junho, 3 e 13 de julho concluíram, neste início de setembro, o Módulo Regional de Formação Inicial dos Juízes do Trabalho Substitutos, curso da Escola Judicial do TRT-2 (Ejud-2). A próxima etapa ocorrerá em Brasília-DF, onde eles participarão da 23ª edição do Curso de Formação Inicial da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento da Magistratura do Trabalho (Enamat), entre 6 de novembro e 1º de dezembro. (Na imagem abaixo, seis desses juízes participaram da entrega dos certificados, feita pelo diretor da Ejud-2, desembargador Adalberto Martins).

20170911 6 juizes destaque interno

O Módulo Regional tem 273 horas no total. O conteúdo é composto por aulas ministradas por professores da Ejud-2 e convidados; Curso de Processo Judicial Eletrônico (PJe); curso on-line Formando Conciliadores; e exercício jurisdicional tutelado em varas do trabalho da capital, onde os novos juízes desempenham atividades de acompanhamento das audiências, presidem as audiências da pauta, instruem e julgam processos, produzem despachos, além de decisões de processos nas fases de conhecimento e execução.

Foram capacitados (da esq. para a dir., com o certificado em mãos) os magistrados Deives Fernando Cruzeiro, Eliane Demétrio Ozelame, Ana Paula Freire Rojas, Mateus Brandão Pereira, Matheus Barreto de Campello Bione, Tiago Batista dos Santos e Marcel Luiz Campos Rodrigues, que não pôde comparecer à entrega. Dois juízes substitutos do mesmo concurso, empossados em 31 de agosto (Marcelo Pereira das Neves e Ângelo França Planas), já iniciaram nova turma do curso de formação.