Ir para conteúdo principal

Pautas do TRT-2 agora podem ser consultadas em aplicativo para celulares

Pautas do TRT-2 agora podem ser consultadas em aplicativo para celulares

A partir desta segunda-feira (18), o Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região disponibiliza as pautas dos processos em PJe-JT (Processo Judicial Eletrônico) no aplicativo Pauta Digital, para smartphones, tablets e smart TVs. Desenvolvida pelo TRT-11 (Amazonas e Roraima), a ferramenta permite consultas de pautas de audiência de 1º grau e de sessões de julgamento das turmas (2º grau).

Os advogados que se cadastrarem para realizar consultas no aplicativo têm ainda uma funcionalidade de agenda, contendo todas as audiências das quais sejam parte interessada. Os peritos contam com a mesma funcionalidade, mas com o cronograma de perícias e seus andamentos. Futuramente, será implantada a função de notificação às partes interessadas sobre o início das audiências.

Ao disponibilizar o recurso, o TRT-2 busca facilitar o acesso às informações de audiência e julgamento, melhorar a forma com a qual as partes são chamadas para audiências, agilizar trâmites judiciais e administrativos, entre outros benefícios. Realizada em parceria com o TRT-11, a implantação não gerou custo direto.

O aplicativo está disponível para as plataformas Android e iOS. A versão para Windows Phone está em desenvolvimento.