A Copa do Mundo na Rússia começa nesta quinta-feira (14), e o Brasil estreia na competição no domingo (17). Alguns jogos da seleção, porém, estão previstos para acontecer em dias úteis. Por isso, considerando o notório interesse geral no evento e visando adequar os serviços judiciários de modo a não causar prejuízos aos jurisdicionados, o Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região divulgou portaria alterando o horário de expediente em suas unidades nos dias de jogos do Brasil.

Para a primeira fase do torneio, as datas das partidas já estão definidas, e a seleção tem seu segundo jogo no dia 22 de junho, sexta-feira, às 9h. Nessa data, o expediente do TRT-2 será das 13h às 19h.

Ainda em junho, no dia 27 – quarta-feira – o Brasil entra em campo às 15h, e o expediente forense será das 9h às 13h.

Avançando na competição, a seleção brasileira pode atuar em diferentes datas de acordo com a classificação dentro do grupo E. Se passar na primeira colocação, joga no dia 2 de julho (segunda-feira); caso esteja na segunda colocação, joga no dia 3 de julho (terça-feira). Em qualquer dessas hipóteses, a partida das oitavas de final ocorrerá às 11h, e o expediente do TRT-2 ficará suspenso.

Para as quartas de final, também há duas possibilidades: o Brasil pode jogar nos dias 6 ou 7 de julho, a depender da colocação no grupo. Se jogar no dia 6 de julho (sexta-feira), a partida acontecerá às 15h, e o expediente será das 9h às 13h.

E no caso de chegar à semifinal, mais uma vez a seleção pode jogar em duas datas: 10 (terça-feira) ou 11 de julho (quarta-feira). Seja qual for o dia, o jogo ocorrerá às 15h, e o expediente, novamente, será das 9h às 13h.

Para saber mais informações (como as referentes a prazos processuais e plantão judiciário), acesse aqui a íntegra da Portaria GP/CR nº 18/2018.