Normas do Tribunal

Nome: OFÍCIO CIRCULAR CR Nº 10/1997
Origem: Corregedoria
Data de edição: 20/01/1997
Data de publicação:
Fonte:
Vigência:
Tema: Juízes. Curriculum Vitae. Envio à Corregedoria.
Indexação: Juiz; Curriculum; órgão; regimento; prontuário; magistratura; curso; congresso; seminário; palestra.
Situação:
Observações:


Ofício Circular CR nº 10/1997
de 20 de janeiro de 1997


(antigo CR 1/87)

Curriculum Vitae.

Eminente Magistrado,

Constituída esta Justiça de órgãos de primeiro e segundo graus, estando naqueles inseridos os DD. Juízes Substitutos e Titulares, da respectiva atuação na carreira abraçada e no campo jurídico que dele, especificamente, resulta, somente é possível ter-se conhecimento mais detalhado, e, mesmo, abrangente através de informes que possam ser encaminhados à Corregedoria Regional.

O Regimento Interno regula a ação desta Corregedoria Regional, no âmbito de sua jurisdição legal, e que exige, com isso, em especial, que se acompanhe e se tenha em registro, além do trabalho judicial dos Juízes de primeiro grau, o respectivo prontuário, este básico, também, à formação de expediente administrativo, quando couber, entre outros, para fins de promoção por merecimento. Ora, como facilmente se depreende, a possibilidade de atender o disposto no art. 24, item V do Regimento Interno, depende, fundamentalmente, dos dados e informações que possa revelar o Curriculum Vitae.

Assim, e no sentido de melhor instruir quaisquer expedientes que se relacionem com a Magistratura de primeiro grau, solicita-se sejam remetidos por Vossa Excelência, a esta Corregedoria Regional, dados pessoais que retratem, separadamente:

1. Cursos de nível superior;
2. Curso de pós-graduação e de extensão universitária;
3. Obras editadas;
4. Trabalhos jurídicos em geral (estudos, pareceres, publicações, etc.);
5. Exercício de magistério de nível superior;
6. Cursos ministrados;
7. Bolsas de estudo;
8. Palestras e conferências;
9. Participação em congressos e seminários;
10. Outros títulos que entenda mencionar.

Esperando e aguardando a colaboração de parte de Vossa Excelência, em tempo razoável, inclusive quanto à posterior atualização dos dados ora solicitados, o ensejo dá motivo à reiteração de protestos de elevada estima e consideração.


JÚLIO DE ARAÚJO FRANCO FILHO
Juiz Corregedor

Serviço de Jurisprudência e Divulgação