Normas do Tribunal

Nome: OFÍCIO CIRCULAR CR Nº 143/2007
Origem: Corregedoria
Data de edição: 03/12/2007
Data de publicação:
Fonte:
Vigência:
Tema: Juízo Auxiliar de Conciliação em Execução. Observação de procedimentos.
Indexação: juízo auxiliar, conciliação, execução, observação, procedimentos
Situação:
Observações:


Ofício Circular CR nº 143/2007
de 03 de dezembro de 2007


Senhores Juízes


Informo a Vossas Excelências que o JUÍZO AUXILIAR DE CONCILIAÇÃO EM EXECUÇÃO, instituído pelo Provimento GP/CR nº 07/2007, realizou as primeiras audiências na semana passada, tendo alcançado o índice de 90% de conciliação.

Tal dado estatístico já nos revela a efetividade da medida e a sua importância na liquidação das execuções em andamento.

Todavia, algumas Varas do Trabalho que aderiram ao procedimento não cumpriram as determinações desta Corregedoria, no sentido de encaminharem ao Juízo Auxiliar, com antecedência, a memória descritiva dos cálculos, atualizados até a data da audiência, constando o valor das parcelas de natureza salarial, o que inviabilizou a realização de algumas audiências, apesar do comparecimento das partes.

Também aconteceu de algumas Varas do Trabalho cancelarem a adesão ao procedimento depois que o Juízo Auxiliar já havia marcado as audiências e intimado as partes.

Pelo exposto, solicito a importante colaboração de Vossas Excelências, no sentido de observarem os procedimentos e os prazos estabelecidos, para que os trabalhos do Juízo Auxiliar alcancem os resultados esperados.

Atenciosamente,


DECIO SEBASTIÃO DAIDONE
Desembargador Federal do Trabalho
Corregedor Regional


Serviço de Jurisprudência e Divulgação