Normas do Tribunal

Nome: PROVIMENTO GP/CR Nº 05/2010
Origem: Gabinete da Presidência / Corregedoria
Data de edição: 12/04/2010
Data de publicação: 13/04/2010
Fonte:
DOELETRÔNICO - TRT/2ª Reg. - 13/04/2010 
Vigência:
Tema:
Semana de Conciliação – Meta Prioritária nº 3 no âmbito do TRT/2ª Região.
Indexação:
Conciliação; meta; CNJ; semana; processo; execução; 1º grau; VT; execução; inscrição; requisito; tramitação; agendamento; Fórum; intimação; intervenção; audiência; CLT; ministério público; convocação; suspensão; atendimento; coordenação; pauta; SAP; público; módulo; e-mail; ata; advogado; magistrado; rede.
Situação: EM VIGOR
Observações:


PROVIMENTO GP/CR Nº 05/2010
Regulamenta a realização da "Semana de Conciliação – Meta Prioritária nº 3 do CNJ" a realizar-se no mês de maio de 2010 no âmbito do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região.

O Presidente e a Corregedora do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, no uso de suas atribuições legais e regimentais,

Considerando a necessidade da realização de ações que viabilizem o cumprimento das metas prioritárias estabelecidas para 2010 pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ, especialmente a de número 3 que envolve processos em fase de execução;

Considerando os excelentes resultados obtidos com as Semanas de Conciliação realizadas no âmbito deste Tribunal em dezembro de 2008, junho, setembro e dezembro de 2009, consolidando a conciliação como um instrumento extremamente eficiente na solução de conflitos,

RESOLVEM:

Art. 1º Realizar a “Semana de Conciliação Meta Prioritária nº 3 do CNJ” no período de 24 a 28 de maio próximo no âmbito do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região.

§ 1º A conciliação será celebrada apenas no 1º Grau, nas Varas da Capital, nos processos em fase de execução, mediante inscrição das executadas interessadas.

§ 2º As inscrições dos processos em fase de execução definitiva poderão ser feitas no período de 5 a 16 de abril, pelo e-mail conciliarmeta3@trtsp.jus.br, com a apresentação do número único do processo e a razão social do executado solicitante.

§ 3º As inscrições efetuadas sujeitar-se-ão à avaliação prévia do magistrado competente na vara de origem, que poderá recusá-la na hipótese de não preenchimento dos requisitos necessários.

§ 4º Não serão aceitas inscrições de processos em tramitação no 2º grau.

Art. 2º As audiências serão realizadas no auditório do Fórum “Ruy Barbosa”. A pauta será definida pelo Juízo Auxiliar de Conciliação em Execução, que se encarregará do agendamento e intimação das partes envolvidas.

Art. 3º Realizada a audiência e aceita a proposta conciliatória, a formalização será por ata, subscrita pelas partes, advogados e magistrado, indicando-se a natureza jurídica dos títulos envolvidos na avença (artigo 832, parágrafo 3º, da Consolidação das Leis do Trabalho).

§ 1º O Ministério Público será ouvido nas hipóteses em que seja necessária sua intervenção.

§ 2º O Juiz Auxiliar que realizar a audiência conciliatória não ficará vinculado ao processo para os atos subseqüentes, garantindo-se, no entanto, o registro da produtividade no Módulo de Conciliação, bem como o lançamento da audiência conciliatória no SAP 1 em seu nome.

Art. 4º A atuação dos juízes substitutos durante a Semana de Conciliação será previamente definida pela Presidência do Tribunal e efetivada em portarias de convocação.

Art. 5º A realização da Semana de Conciliação no período estabelecido neste provimento não afetará a pauta das audiências das Varas do Trabalho e não implicará na suspensão do atendimento ao público.

Art. 6º A coordenação da Semana de Conciliação no 1º Grau será realizada pelas Juízas Maria Cristina Christianini Trentini e Olga Vishnevsky Fortes.

Art. 7º Todas as comunicações que se fizerem necessárias, dirigidas aos Magistrados, Secretarias processantes e servidores, serão expedidas pelo Gabinete da Presidência, preferencialmente por correio eletrônico, sob a coordenação do Secretário Geral da Presidência.

Art. 8º Este Provimento entra em vigor na data de sua publicação, ficando validadas todas as inscrições realizadas após a divulgação do evento na página do Tribunal na Rede Mundial de Computadores.

Registre-se, publique-se e cumpra-se.

São Paulo, 12 de abril de 2010.


(a)DECIO SEBASTIÃO DAIDONE
Desembargador Presidente do Tribunal

(a)LAURA ROSSI
Desembargadora Corregedora Regional


DOELETRÔNICO - TRT/2ª Reg. - 13/04/2010


Secretaria da Corregedoria
Serviço de Jurisprudência e Divulgação