Normas do Tribunal

ATOS - 2019

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- Atos do Gabinete da Presidência (GP)
- Atos da Presidência e da Corregedoria (GP/CR)
- Atos da Presidência e da EJUD2 (GP/EJUD2)
- Atos da Presidência e da Vice-Presidência Adminsitrativa (GP/VPA)
- Atos da Presidência e da Vice-Presidência Judicial (GP/VPJ)
- Atos da Presidência (PR)
- Atos da Diretoria Geral da Administração (DGA)




ATOS DO GABINETE DA PRESIDÊNCIA (GP)
Ato
(Versão Original Assinada)
Assunto
(Versão Atualizada)
Situação
GP nº 57/2019
Delega competência ao Diretor Geral da Administração para a prática dos atos que  especifica até 10 de janeiro de 2020.
REVOGADO
GP nº 56/2019
Aprova o Plano Anual de Auditoria do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região para o exercício de 2020.

GP nº 55/2019
Institui a Comissão Gestora do Núcleo de Gerenciamento de Precedentes, no âmbito do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, e dá outras providências.
REVOGADO
GP n° 54/2019
Dispõe sobre a observância da Resolução n° 292, de 23 de agosto de 2019, do Conselho Nacional de Justiça, referente à prestação de serviço voluntário no âmbito do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, e dá outras providências.
REVOGADO
GP n° 53/2019
GP n° 52/2019
Redefine a posição hierárquica da Secretaria de Assessoramento Jurídico em Admissibilidade de Recursos e da Secretaria de Processamento de Recursos aos Tribunais Superiores na estrutura organizacional do Tribunal e dá outras providências.

GP n° 51/2019
Estabelece regras de conexão de dispositivos móveis à rede do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região

GP n° 50/2019
Altera o Ato GP nº 73, de 5 de dezembro de 2018, que regulamenta as substituições em segundo grau de jurisdição.
REVOGADO
GP n° 49/2019
Dispõe sobre os procedimentos aplicáveis às operações de consignação em folha de pagamento, no âmbito do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região.

GP n° 48/2019
Dispõe sobre as medidas a serem adotadas para a redução de despesas, no âmbito do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região.

GP n° 47/2019
Dispõe sobre procedimentos a serem adotados na concessão de diárias e passagens, no âmbito do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, e dá outras providências.

GP n° 46/2019
Altera a composição do Grupo Técnico do Comitê Gestor Regional do Processo Judicial Eletrônico (GT-CGRPJe).
REVOGADO
GP n° 44/2019
Revoga o Ato GP nº 04, de 26 de janeiro de 2017, que regulamenta as parcerias com empresas privadas para concessão de descontos e condições comerciais favoráveis a servidores e magistrados do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, e dá outras providências.

GP n° 43/2019
Altera a composição do Comitê Gestor Regional do Processo Judicial Eletrônico (CGRPJe).
REVOGADO
GP n° 42/2019
Redefine o Programa de Assistência à Mãe Nutriz no âmbito do Tribunal Regional  do Trabalho da 2ª Região.

GP n° 41/2019
Dispõe sobre a observância do disposto na Resolução nº 176/CSJT, de 21 de outubro de 2016, referente à concessão da licença à gestante, da licença à adotante e da licença-paternidade para magistrados e servidores, no âmbito do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, e dá outras providências.
REVOGADO
GP n° 40/2019
Dispõe sobre a observância do disposto na Resolução n° 124, de 28 de fevereiro de 2013, do Conselho Superior da Justiça do Trabalho – CSJT, referente à concessão de diárias e aquisição de passagens aéreas no âmbito do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, e dá outras providências.
REVOGADO
GP n° 39/2019
Define o ‘Sistema de Promoção e Acesso ao Tribunal por Merecimento’ como sistema de utilização obrigatória para o lançamento, registro e tabulação de notas e votos nos processos de promoção de magistrados pelo critério de merecimento, e dá outras providências.

GP n° 38/2019
Altera a posição da Secretaria de Serviços Integrados à Promoção da Qualidade de Vida na estrutura organizacional do Tribunal e define sua subordinação.

GP n° 36/2019
Dispõe sobre a Seção de Gestão Socioambiental do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região e redefine suas competências.
REVOGADO
GP n° 35/2019
Reformula a Comissão Permanente de Gestão Socioambiental do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, bem como dá outras providências.
REVOGADO
GP n° 34/2019
Institui a Política de Prevenção e Combate ao Assédio Moral e Sexual no âmbito do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região.
REVOGADO
GP n° 33/2019
Institui Comissão de Classificação e Avaliação de Bens Móveis Inservíveis destinados ao desfazimento, e dá outras providências.
REVOGADO
GP n° 32/2019
Revoga o Ato GP 14, de 26 de agosto de 2009, que dispõe sobre os procedimentos aplicáveis às consignações compulsórias e facultativas na folha de pagamento de magistrados e servidores, ativos e inativos, servidores extraquadro e pensionistas estatutários do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região.
REVOGADO
GP n° 31/2019
Altera a denominação do Grupo de Trabalho Infantil criado pelo Ato GP nº 55, de 29 de outubro de 2018 e dá outras providências.
REVOGADO
GP n° 30/2019
Define a nova estrutura da Coordenadoria de Administração Predial da Secretaria de Infraestrutura, Logística e Administração Predial.
REVOGADO
GP n° 29/2019
Institui a Secretaria de Segurança Institucional do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região e dá outras providências.

GP n° 28/2019
Altera o Ato GP nº 21, de 18 de dezembro de 2008, que dispõe sobre a gratificação por Encargo de Curso; fixa a tabela de remuneração dos instrutores convidados da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região - EJUD2.
REVOGADO
GP n° 27/2019
Altera a composição do Comitê Gestor Local de Atenção Integral à Saúde dos Magistrados e Servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, definida pelo Ato GP nº 18/2019, na forma que especifica.
REVOGADO
GP n° 26/2019
Redefine a Política Ambiental estabelecendo princípios, objetivos, instrumentos e diretrizes a serem observados nas ações institucionais de responsabilidade socioambiental no âmbito do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região e dá outras providências.

GP n° 25/2019
Altera o Ato GP nº 10/2019, na forma que especifica. Restrição de aquisição e distribuição de copos descartáveis para água e café nas Unidades deste Tribunal.

GP n° 23/2019
Determina o afastamento de Magistrado em razão da abertura do Processo Pleno n° 00001711420195020000.

GP n° 22/2019
REVOGADO
GP n° 21/2019
Altera o Ato GP nº 52, de 04 de outubro de 2018, na forma que especifica.
REVOGADO
GP n° 20/2019
Regulamenta a designação das Comissões de Sindicância Administrativa e das Comissões de Processo Administrativo Disciplinar em face dos servidores, no âmbito do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região.

GP n° 19/2019
Altera o art. 6º do Ato GP nº 73/2018.
REVOGADO
GP n° 18/2019
Redefine o Comitê Gestor Local de Atenção Integral à Saúde dos Magistrados e Servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região.
REVOGADO
GP n° 17/2019
Revoga o  Ato GP nº 34/2016.

GP n° 16/2019
Cria a Secretaria de Apoio ao Juízo Auxiliar em Execução do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região.

GP n° 15/2019
Institui o Comitê Gestor Regional de Gestão de Pessoas, define suas atribuições e dá outras providências.
REVOGADO
GP n° 14/2019
Define nova estrutura da Coordenadoria de Infraestrutura de TIC, subordinada à Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação do Tribunal Regional do Trabalho da 2º Região.

GP n° 13/2019
Institui a Comissão Gestora da Obra do Edifício Sede, define suas atribuições e dá outras providências.
REVOGADO
GP n° 12/2019
Redefine a Comissão de Segurança Institucional no âmbito do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região.
REVOGADO
GP n° 11/2019
Redefine o Programa de Ginástica Laboral no âmbito do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, e dá outras providências.

GP n° 10/2019
Restrição de aquisição e distribuição de copos descartáveis para água e café nas Unidades deste Tribunal.
SUSPENSO TEMPORARIAMENTE
GP n° 09/2019
Altera a Ato GP nº 04, de 26 de janeiro de 2017, para delimitar a competência da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região nos convênios e parcerias que envolvem educação.
GP n° 08/2019
Altera a composição do Comitê Orçamentário de 2º Grau, definida no Ato GP nº 60/2018.
       REVOGADO
GP n° 07/2019
Altera o Ato GP nº 03/2017 para definir a nova composição do Comitê de Gestão de Imóveis, e dá outras providências.

GP n° 06/2019
Redefine a Comissão Permanente de Avaliação Documental no âmbito deste Tribunal, e dá outras providências.
REVOGADO
GP n° 04/2019
Dispõe sobre a Seção de Acessibilidade e dá outras providências.
REVOGADO
GP n° 03/2019
Altera o Ato GP nº 58/2018 para definir a nova composição do Comitê de Planejamento e Gestão no âmbito do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região.
REVOGADO
GP n° 01/2019
Altera o Ato GP nº 36/2018, que regulamenta a gestão de conteúdo do portal do Tribunal do Trabalho da 2ª Região.



ATOS DA PRESIDÊNCIA E DA CORREGEDORIA (GP/CR)
Ato
(Versão Original Assinada)
Assunto
(Versão Atualizada)
Situação
GP/CR nº 06/2019
Altera o Ato GP/CR nº 05, de 13 de julho de 2017, para redefinir as atividades e estrutura da Central de Mandados, no âmbito do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, e dá outras providências.

GP/CR nº 05/2019
Define o processamento eletrônico das classes processuais que especifica, afetas à Corregedoria Regional do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, e dá outras providências. REVOGADO
GP/CR n° 04/2019 Dispõe sobre a coordenação das atividades do Núcleo de Pesquisa Patrimonial - NPP, do Juízo Auxiliar em Execução - JAE e da Unidade de Apoio Operacional - UAO.

GP/CR n° 02/2019
Dispõe sobre as atividades do Núcleo de Saneamento dos Processos Arquivados Definitivamente com Contas Judiciais Ativas - NSPA e dá outras providências.

GP/CR n° 01/2019
Cria o Núcleo de Saneamento dos Processos Arquivados Definitivamente com Contas Judiciais Ativas no âmbito do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região.



ATOS DA PRESIDÊNCIA E DA EJUD2 (GP/EJUD2)
Ato
(Versão Original Assinada)
Assunto
(Versão Atualizada)
Situação




ATOS DA PRESIDÊNCIA E DA VICE-PRESIDÊNCIA ADMINISTRATIVA (GP/VPA)
Ato
(Versão Original Assinada)
Assunto
(Versão Atualizada)
Situação
GP/VPA nº 11/2019
Altera o Ato GP/VPA nº 03/2019, que institui a Política de Governança, Gestão de Riscos e Compliance no âmbito do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região.

GP/VPA nº 10/2019
Altera o Ato GP nº 58/2018 para definir a nova nomenclatura e atribuições do Comitê de Planejamento e Gestão no âmbito do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região.
REVOGADO
GP/VPA n° 09/2019
Dissolve a Comissão de Modernização do Edifício Sede.

GP/VPA n° 08/2019
Define a estrutura organizacional de apoio às ações centralizadas de conciliação e mediação afetas aos dissídios individuais no âmbito deste Tribunal, regulamenta as atribuições de cada unidade e dá outras providências.

REVOGADO
GP/VPA n° 07/2019

GP/VPA n° 06/2019
REVOGADO
GP/VPA n° 05/2019

GP/VPA n° 04/2019
Institui a Comissão de Modernização do Edifício Sede, e dá outras providências.
SEM EFICÁCIA
GP/VPA n° 03/2019
Institui a Política de Governança, Gestão de Riscos e Compliance no âmbito do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região.
REVOGADO
GP/VPA n° 02/2019
Altera o Ato GP nº 13/2017 que regulamenta o Processo Administrativo Virtual – PROAD no âmbito deste Tribunal.

GP/VPA n° 01/2019
Altera o Ato GP nº 13/2017 que regulamenta o Processo Administrativo Virtual – PROAD no âmbito deste Tribunal e dá outras providências.

 
ATOS DA PRESIDÊNCIA E DA VICE-PRESIDÊNCIA JUDICIAL (GP/VPJ)
Ato
(Versão Original Assinada)
Assunto
(Versão Atualizada)
Situação
GP/VPJ n° 01/2019
Dispõe sobre os procedimentos referentes à suspensão de processos em virtude de demandas repetitivas, incidente de assunção de competência, controle concentrado de constitucionalidade, repercussão geral e dá outras providências.



ATOS DA PRESIDÊNCIA (PR)
Ato
(Versão Original Assinada)
Assunto
(Versão Atualizada)
Situação
PR n° 639/2019
Altera a nomenclatura de 01 (um) Cargo de Técnico Judiciário - apoio especializado, especialidade digitação para 01 (um) Cargo de Técnico Judiciário - apoio especializado, especialidade tecnologia da informação.

PR n° 614/2019
Altera a nomenclatura de 01 (um) Cargo de Técnico Judiciário - área administrativa, especialidade portaria para 01 (um) Cargo de Técnico Judiciário - área administrativa.

PR n° 512/2019
Altera a nomenclatura de 01 (um) Cargo em Comissão de Assistente Técnico Administrativo (CJ-01) em 01 (um) Cargo em Comissão de Diretor de Divisão (CJ-01).

PR n° 471/2019
Transforma 12 (doze) Funções Comissionadas de Auxiliar Administrativo II (FC-02) em 06 (seis) Funções Comissionadas de Auxiliar Administrativo IV (FC-04) e 01 (uma) Função Comissionada de Auxiliar Administrativo V (FC-05)

PR n° 450/2019
Transforma, no quadro de Cargos em Comissão deste Tribunal, 01 (um) Cargo em Comissão de Diretor de Secretaria, Nível CJ-03, em 01(um) Cargo em Comissão de Diretor de Coordenadoria, Nível CJ-02.

PR n° 448/2019
Transforma funções comissionadas 77 Auxiliar Administrativo I (FC-01), 10 Auxiliar Administrativo III (FC-03), 10 Secretário de Audiência (FC-03), 13 Caculista (FC-04) 16 Assistente de Diretor de Secretaria (FC-05), 11 Assistente de Juiz (FC-05), 15 Auxiliar Administrativo V (FC-05)  em 223 Auxiliar de Juiz Substituto (FC-01).

PR n° 325/2019
Transforma cargos em comissão (01) Diretor de Secretaria CJ3, (4) Diretor de Coordenadoria CJ2 em (4) Assessor Técnico CJ -01  e em (3) Assistente Técnico Administrativo CJ-01.

PR n° 277/2019
Altera a nomenclatura de 01 (um) Cargo em Comissão de Assessor, Nível CJ-03, para 01 (um) Cargo em Comissão de Diretor de Secretaria, Nível CJ-03.

PR n° 263/2019
Transforma cargos em comissão (15) Diretor de Secretaria CJ3, (2) Assessor CJ3, (1) Assessor Técnico CJ3, (5) Assistente de Secretaria CJ2  em (26) Assessor Técnico CJ1 e em (5) Assistente Técnico Administrativo CJ1.

PR n° 122/2019
Designa  membros para compor a Comissão de Avaliação de Desempenho.

PR n° 79/2019
Altera a nomenclatura de CJ-03 e FC-05.

PR n° 51/2019
Transforma funções comissionadas: (1) FC-05 em (02) FC-03.

PR n° 49/2019
Transforma funções comissionadas: (04) FC-02 em (02) FC-03 e (01) FC-04.

PR n° 46/2019
Altera a nomenclatura de CJ-03, CJ-02, FC-05.

PR n° 45/2019
Altera a nomenclatura de FC-05 e FC-03.

PR n° 38/2019
Altera a nomenclatura de CJ-03 e FC-05.



ATOS DA DIRETORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO
Ato
(Versão Original Assinada)
Assunto
(Versão Atualizada)
Situação








Secretaria de Gestão Jurisprudencial, Normativa e Documental